Friday, February 01, 2008

04:44 e o sono passa longe.
ando trocando o dia pela noite, pulando da cama pra rede, pro sofá, pra cadeira do escritório, ando passando os canais, as páginas, as faixas dos discos, ouço a billie dizer
"i dream each night
you say you love me
and hold me tight
but when I awake
and you're out of sight"

lembro de Mersault, que matou um árabe no romance de Camus, penso em tanta coisa, a mãe que preciso visitar mais, das tantas fotos que preciso fazer, das contas a pagar, projetos engavetados, dos amigos que estão longe, penso nas viagens - ah, as viagens, esse sim era um hobbie que eu queria ter, viajar sem parar - lembro que já é 2008 e eu, quando novo, nem imaginava como seria minha vida no ano 2000.
05:03 o sono, o sono, cadê?
agora a billie diz
"there's the moon above
and it gives my heart a lot of swing.
in your eyes there's love
and the way I feel it must be spring.
i want you so now"

lembro de outro dia, das promessas feitas, das vontades, da vontade, do céu estrelado, meu céu, tu diz que eu sou da páscoa, seja lá o que isso signifique, eu acho lindo, tudo parece fazer sentido numa lógica completamente louca, tudo faz sentido pra mim.
os dias passam lentos demais, tenho dormido durante a tarde, então de noite é essa insônia toda e fico louco pra apagar, pro tempo passar mais ligeiro, mais fácil, menos chato.
05:14, oh, agora billie canta i love you porgy, consigo não, consigo nada.
"i love you, Porgy
don't let him take me
don't let him handle me
and drive me mad
if you can keep me
i want to stay with you forever"

tenho medo de nunca mais conseguir dormir. aquele sono bom, sono fácil, que faz sonhar. medo de nunca poder acordar, olhar pro lado e dar aquele sorriso de lado, dar bom dia pra mim mesmo, enquanto tu ainda se perde nos teus sonhos, sol fraco de cedo do dia, luz entrando pela janela aberta, lençóis limpos, brancos e amassados.
05:25
e se eu te prometer todos os meus dias mais bonitos? na verdade, esquece. na verdade, meus dias mais bonitos estão contigo e se tu me der eles em doses diárias, pequenas, sei que nunca vão acabar e então eu faço o mesmo, vou te dando os teus dias mais bonitos assim, como quem dá água a uma planta ainda pequena, na medida certa, pra crescer forte, verde e um dia poder dar uns frutos bonitos e vermelhos, de fazer inveja até ao mais bonito pomar.
e se eu prometer isso tudo - eu prometo.
05:29 e o sono, diferente de ti, me esqueceu hoje.

16 comments:

Anonymous said...

Assim fica difícil de não te ler.

Anonymous said...

aiai, rapha.
o post é sobre mim ou sobre você, hein? ando desse jeito também.

ah, tô em novo endereço:
http://blogueisso.com/flows

tenho músicas pra te passar também, depois mando scraps, viu.
besos!

Esdras Beleza said...

Villar, li o começo desse texto há uns dois dias, tive que ir resolver alguma coisa e voltei pra ler de novo e comentar, só porque ele tá SENSACIONAL.

"lembro que já é 2008 e eu, quando novo, nem imaginava como seria minha vida no ano 2000."

Eu paro pra pensar às vezes, como eu tô num canto totalmente diferente de onde eu achava que estaria anos atrás. Mas se tem uma forma de atrair sofrimento é pensar no que as coisas poderiam ter sido, e isso não cabe a nós saber.


"eu acho lindo, tudo parece fazer sentido numa lógica completamente louca, tudo faz sentido pra mim."

E se as coisas são o que são e não o que achamos um dia que elas seriam, a gente olha pra trás e percebe que até algumas pequenas tragédias se encaixaram direito na vida da gente, e às vezes até nos levaram, de alguma maneira, pra algo bom. Já tive epifanias de olhar pra trás e perceber que tudo fez ou faz sentido.

Pode passar meses sem escrever agora, porque nesse texto tu caprichou.

Anonymous said...

oi, adorei os últimos textos, passei um dia aqui só por curiosidade, sabe como é fortaleza é um ovo e eu te conheço de vista!
agora é quase um hábito, como sou viciada em leitura, e no meu trabalho só tem revistas de moda, eu leio o seu blog e outros de poesia pra descansar a mente! :)
hoje resolvi comentar, por que o texto tá muito legal!!
:**

Anonymous said...

linda rapha, fofo e tudo, como tu sempre é..

=D

Anonymous said...

nossa!

casa coeu?

beto said...

puta que pariu maxo, vai escrever bonito assim lá na baixa da egua maxo.

abracao rapha. conte comigo sempre.

Anonymous said...

Gostei daqui! Gostoso de se ler, dá vontade de voltar!

Anonymous said...

me perco em ti

Anonymous said...

Rapha,

se é pra escrever assim, pode ficar sem dormir mais algumas noites?

só fazendo favor?

eu sempre te admirei assim meio de longe, mesmo sem encontrar, nem saber porque..

mas pra que saber, né?

as palavras escritas assim encurtam distâncias.

prazer é meu em ir te conhecendo aos poucos.

e muito boa sorte nestes dias lindos de amor bonito, que vai inspirando a gente a olhar de lado e achar o mesmo

abraço amigo,

apá

Anonymous said...

tu promete
entao eu acredito

Elda Meireles said...

Rapha, esse texto ta a coisa mais fofa do planeta. Tu também é o mais fofo do planeta, então as coisas mais fofas tem que sair todas de ti. Coisa fofas e lindas.

"tu diz que eu sou da páscoa, seja lá o que isso signifique, eu acho lindo, tudo parece fazer sentido numa lógica completamente louca, tudo faz sentido pra mim."

Juro, chorei um pouco.
Lindo. Lindo. Lindo.
Lindo o texto, linda a musica, lindo você. Tudo faz tanto sentido.

Beijo querido e se cuida.
quase não comento, mas estou sempre por aqui.

Anonymous said...

já eu dormi e bem, sonhei contigo hoje (01/04), estranho pq foi tão real e nós nunca trocamos se quer uma palavra. Bons sonhos pra vc!

Anonymous said...

então vamos deixar combinado assim. ela sonha contigo, e tu dorme comigo. só comigo. todo dia.

meu mundo todo. todinho. bem grande. do tamanho do maracanã.

Anonymous said...

botafogo 3 x flamengo 1

Ilma Borges said...

"e se eu te prometer todos os meus dias mais bonitos?"

ai.